O título da postagem é curioso, mas vem a servir quando eu quero chamar a atenção da equipe sobre a transição e como o jogo se desenrola, quero dizer, os sistemas individualmente estão ótimos e ficando cada vez melhores PORÉM o jogo precisa seguir o roteiro.
1) 32 Novas classes para implementar:- Novato
- Aluno da Grifinória (1º Ano)
- Aluno da Sonserina (1º Ano)
- Aluno da Corvinal (1º Ano)
- Aluno da Lufa-Lufa (1º Ano)
- Aluno da Grifinória (2º Ano)
- Aluno da Sonserina (2º Ano)
- Aluno da Corvinal (2º Ano)
- Aluno da Lufa-Lufa (2º Ano)
- Aluno da Grifinória (3º Ano)
- Aluno da Sonserina (3º Ano)
- Aluno da Corvinal (3º Ano)
- Aluno da Lufa-Lufa (3º Ano)
- Aluno da Grifinória (4º Ano)
- Aluno da Sonserina (4º Ano)
- Aluno da Corvinal (4º Ano)
- Aluno da Lufa-Lufa (4º Ano)
- Aluno da Grifinória (5º Ano)
- Aluno da Sonserina (5º Ano)
- Aluno da Corvinal (5º Ano)
- Aluno da Lufa-Lufa (5º Ano)
- Aluno da Grifinória (6º Ano)
- Aluno da Sonserina (6º Ano)
- Aluno da Corvinal (6º Ano)
- Aluno da Lufa-Lufa (6º Ano)
- Aluno da Grifinória (7º Ano)
- Aluno da Sonserina (7º Ano)
- Aluno da Corvinal (7º Ano)
- Aluno da Lufa-Lufa (7º Ano)
- Professor
- ??? *Comensal
- ??? *Auror
2) Beco Diagonal
Ao pegar a lista com o Hagrid, deve-se seguir as necessidades:
1. Conjunto de vestes normais (de hogwarts).
OBS: Equipamento que só pode ser usado por Alunos.
2. Um chapéu pontudo para uso diário.
OBS: Equipamento que só pode ser usado por Alunos.
3. Um par de luvas protetoras (couro de dragão ou similar).
OBS: Equipamento que já pode ser usado por Novato.
'O Nanzin precisa configurar a posição da luva no quadro de equipamentos!'
4. Uma capa de inverno.
OBS: Equipamento que já pode ser usado por Novato.
'O Nanzin precisa configurar a posição da capa no quadro de equipamentos!'
Tem que alterar o nome da classe Bruxo para: Novato.5. Livros do 1º Ano.
Item ETC.
6. Uma Varinha Mágica
OBS: Equipamento que já pode ser usado por Novato.
7. Um Caldeirão Padrão Dois de Estanho.
Item ETC.
8. Um Conjunto de Frascos.
Item ETC.
Os mapas já foram criados exceto a Petshop - Loja de Animais Mágicos, que vai depender se haverá a quest do NPC:Felisberto ou não,
- Falta configurar o NPC:Banqueiro,
- Falta o NPC:Ferroviário, que é um velhinho com chapéu de Ferroviário.
/ Por enquanto os mapas da ferrovia, da estação King Cross e do trem não são necessários. /
OBS: O Tileset do beco também precisa de uma editada na parte do Gringotes, pra ficar mais próximo do real.
3) Hogwarts
É preciso configurar todos os npcs Professores com quests pré-definidas, umas 5 pelo menos. Com 5-10 para cada ano letivo, *se a troca de quest/aula for feita cada mês o aluno só acaba passando de ano a cada 1~2 meses O.o
Então CADA PROFESSOR desse jogo, por favor, escrevam suas aulas em forma de quest para que possamos colocar no jogo caso o senhor esteja OFF. Uma aula minha (Herbologia) de exemplo>
[NPC]Prof. Sprout:
"Bem-vindo(a) a aula de Herbologia do Primeiro Ano.
Esta é a aula de número 1 de um total de X volumes.
Caso tenha perdido alguma aula não se preocupe,"
"as aulas serão trocadas periodicamente* então você poderá
assisti-la em outro momento. Lembre-se de checar o quadro de
avisos no seu dormitório."
"O assunto hoje é:
-A conexão da natureza com o ser mágico.-
Por favor, aproxime-se daquela caixa e pegue uma semente de losna."
Verificar se o usuário possui: Losna. » Mudar Switch Local =A | ON.
Excessão:
"Aproxime-se daquela caixa e pegue uma semente de losna."
"Ok, a primeira coisa que vocês irão aprender é sobre como a
magia flui das plantas. Dirijam-se até seus vasos, coloquem a losna
dentro da terra, em seguida coloquem suas mãos na terra."
[NPC]Invisível -Vaso
"Diferente dos seres humanos, a magia não é provida de histamina,
mas de um processo parecido com a fotossíntese, acometido pelas
folhas e outras partes da planta em contato com o sol."
"Um bruxo deve saber como se conectar aos seres vivos através
da magia, e criar um vínculo com a planta que está cultivando.
Tentem agora sentir essa conexão."
» Mudar Switch Local =A | ON.
"Você coloca a mão na terra meio úmida, mexe os dedos e nada acontece."
"Tentem se concentrar mais, fechem os olhos, esvaziem a mente."
» Mudar Switch Local =B | ON.
"Você se concentra nas pontas dos dedos e no cheiro da estufa, nada acontece."
"Mais uma vez! Lembrem-se de como se sentiram ao entrar
em Hogwarts, de quando foram selecionados às suas casas."
» Mudar Switch Local =C | ON.
"A palma da sua mão começa a esquentar, o calor que você sente está formigando."
Opções:
Retirar a mão. [] Sair.
Deixar a mão.
>>
"Ahá! Exato! Calor.. este calor que vocês estão sentindo é a pequena
semente tentando criar um elo com você, a magia que emana de suas
mãos dão a ela um efeito parecido com a luz do sol."
Verificar se o usuário é class: Sonserina.
» Adcionar +10 pts. à casa SONSERINA.
"+10 pontos para a Sonserina!"
Excessão: Verificar se o usuário é class: Grifinória.
» Adcionar +10 pts. à casa GRIFINÓRIA.
"+10 pontos para a Grifinória!"
Excessão:
Verificar se o usuário é class: Lufa-Lufa.
» Adcionar +10 pts. à casa LUFA-LUFA.
"+10 pontos para a Lufa-Lufa!"
Excessão:
Verificar se o usuário é class: Corvinal.
» Adcionar +10 pts. à casa CORVINAL.
"+10 pontos para a Corvinal!"
Excessão:
"Bem, aula concluída, por hoje é só, venham até aqui para receber
suas tarefas de casa e lista de materiais para a próxima aula."
» Mudar Switch Local =D | ON.
"[...]"
[NPC]Prof. Sprout:
"Muito bem! Aqui está uma lista para a próxima aula."
» Recebe [Lista de Herbologia 1] x 10.
» Mudar Switch Local =B | ON.
"Até a próxima aula! Não esqueça de trazer o que pedi na lista!"
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Para o bom senso não é permitido:
- Dar mais de 10 pontos às casas por aula.
- Retirar pontos das casas.
- Usar + de 4 NPCs para a mesma aula (monstros não contam como NPCs).
- Dar/Retirar dinheiro dos alunos.
- Provocar a morte dos alunos.
/\ Invocar monstros difíceis e realizar aulas em locais de monstros está incluso.
- Prolongar diálogos de 5 ~ 10 minutos.
- Usar NPCs que estejam fora da sala de aula, exceto quando for caçar itens/monstros".
É possível:
- Realizar questionários.
- Definir tempo (segundos) até algo acontecer.
- Invocar monstros.
- Definir um feitiço X que fará acontecer algo ao atingir evento.
- Prolongar o término de uma aula solicitando a busca de itens.
- Oferecer multiplas-escolhas (até 4)
Acredito que para cada professor seja possível um máximo de 2 mapas para salas de aula.
Acesso à dungeons através de puzzles. Se você entrega ao jogador um mapa aberto com os monstros vagando em aleatório fica chato. Como todo jogo de Harry Potter eu acho que até chegar nos monstros o cidadão teria que resolver pequenos puzzles, arrastar objetos, usar feitiços em símbolos etc até ganhar acesso ao espaço com monstros.
3 comentários:
ée hhooje :D
vcs precisa atualiza o site
to atualizando \o/
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