Bom, continuando...
Estou meio em dúvida sobre a altura do char (talvez maior que o player), esse é o cabelereiro (esquerda):
À direita eu tava testando fazer um corte estilo Wolverine dos X-men.
Com o comando "Condição" dentro dos eventos, e a linha de Script: "$genero == 1"
Os cabelos passam a ser diferenciados para meninos e meninas. Daí a princípio eu fiz 1 modelo e coloquei este mesmo modelo com 3 a 4 cores diferentes. É o cabelo-padrão que pode ser trocada a cor de graça. Veja:
O cabelo está aplicado diretamente no char e não é uma camada por cima, pois eu ainda estou com dificuldade em localizar no script onde eu "adciono" camadas no visual equipment. Pois bem, por enquanto o evento: Cabelereiro vai apenas dar um "Mudar Gráfico de Heroi" quando você pedir outro cabelo.
Por outro lado, também lembrei que na hora de criar seu char você pode mudar não só o sexo como a aparência do seu personagem, sabemos que daria mais trabalho tentar fazer uma roupa encaixar da mesma forma em um personagem magro e outro gordo, mas foi pensando nisso que eu lembrei das etnias!
1 modelo de cabelo x 4 cores x 4 raças + 4 modelos padrão careca.
Já são 20 charsets diferentes só para um modelo de cabelo, e olhe que só são 4 cores!
Imagine se eu quiser cabelo rosa, verde, branco, etc 20 outros modelos~ seriam +- 250 charsets só para cabelos. Pois isso o ideal é encontrar no script a saída para adcionar uma nova camada por cima da camada da roupa, abaixo da camada dos chapéus.
2 comentários:
As roupas femininas estão bem simples mesmo, mas ficou muito bom.
Legal!
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